Boletim do CLAF

Apresentamos um novo número de nosso Boletim com informações interessantes para a comunidade científica, especialmente para os países da América Latina e seguidores deste canal de difusão do CLAF.

Ressaltamos o “Primeiro Fórum Aberto de Ciências para América Latina e Caribe (CILAC)”, uma iniciativa com o propósito de incentivar o diálogo entre ciência, política e cidadania que tribute ao desenvolvimento dos povos latino americanos e caribenhos, a celebrar-se próximamente em Montevidéu, Uruguai e no qual o CLAF tem várias intervenções especiais.

Esperamos que sejam de interesse as oportunidades de convocatórias que oferecemos, dirigidas a fomentar a formação de Doutores e a incentivar o desenvolvimento da pesquisa em Física e áreas afins.

Com satisfação divulgamos os resultados da Olímpiada Universitária de Física.

No espaço dirigido a nossos estudantes, apresentamos entrevista realizada com a ex bolsista do CLAF, que recentemente se doutorou com o apoio do Programa de Doutorado Cooperativo ICTP/CLAF entre duas instituições da América Latina, neste caso entre a Universidad Nacional de La Plata, Argentina e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Para finalizar informamos o resultado dos eventos apoiados pelo CLAF para o ano 2016.

http://www.claffisica.org.br/downloads/CLAF_Boletim02_2016_PT.pdf

Imprimir Correo electrónico

0
0
0
s2sdefault

Noticias sindicadas

Copyright © 2018 Federación Iberoamericana de Sociedades de Física. Todos los derechos reservados.
Joomla! es software libre, liberado bajo la GNU General Public License.
  • Inicio
  • Enlaces
  • Contacto
  • Mapa Web